• Como reservar uma vaga?

Você pode realizar a reserva pelo site, no link programação ou através de depósito bancário. Contate-nos via Whatsapp para receber os dados bancários. Após o pagamento, realize o cadastro na área de membros do site. A confirmação da reserva será enviada via Whatsapp em até 24h após a confirmação do pagamento. Caso não receba a confirmação, envie uma mensagem pelo Whatsapp. ​O prazo para cancelamento e reembolso ou reagendamento é de 2 dias úteis antes do ritual.

  • Qual o volume consagrado nos trabalhos?

A Ayahuasca é tipo mel (12x01, maior concentração). Em um ritual são oferecidos entre 30 e 40 ml da sagrada medicina. Após 2h de ritual é oferecida a segunda comunhão opcional de 10 a 20 ml. As Ayahuascas servidas no instituto são a Ayahausca Véu e Ayahuasca Conselheiro, ambos tipo Mel.

  • Posso consagrar se tomo medicamentos?Posso consagrar se tomo medicamentos?

Se você utiliza medicamentos tarja preta, contate-nos pelo Whatsapp. Envie uma mensagem com destacando o uso de medicamentos, relatando a necessidade do medicamento, tempo de uso, nome do medicamento e dosagem utilizada. Nossa equipe irá analisar os dados e entrará em contato para orientações. 

  • O Ayahuasca Luz é uma igreja? Ocorre pregação no ritual?

O Ayahuasca Luz não é uma igreja. Não realiza cultos ou pregações. O trabalho é aberto e fechado com um pai nosso, com breves orientações do padrinho. Após a abertura, são 4 horas de meditação profunda, em silêncio e de olhos fechados, ao som do hinário selecionado.

  • O que é Ayahuasca Mel?

Ayahuasca é chamada mel quando é mais concentrada, resultando em uma bebida com textura que se aproxima do mel. Essa maior concentração resulta em um paladar mais adocicado. Daí o nome. No Instituto servimos a Ayahuasca Véu e Ayahuasca Conselheiro, ambos são tipo mel.

  • O Ayahuasca Luz restringe ou impõe religiões ou doutrinas?

Não há restrições de práticas religiosas e não há imposição de doutrinas. O trabalho espiritual é individual, de meditação profunda. s concentrada, resultando em uma bebida com textura que se aproxima do mel. Essa maior concentração resulta em um paladar mais adocicado. Daí o nome.

  • Podem ocorrer vômitos ou diarréia ao comungar a Ayahuasca Mel?

Com Ayahuasca mel é pouco frequente a ocorrência de vômito ou diarréia. Quando ocorre, é menos intensa. Esses processo são chamados de limpeza. Os buscadores que apresentarem esses processos serão auxiliados pelos fiscais para passarem pelo processo com menor incômodo.

  • Como reagendar minha reserva?

O prazo para reagendamento é de 2 dias úteis antes do ritual. Informe a nova data para realização do trabalho através do Whatsapp do Ayahuasca Luz.

  • Quais efeitos devo esperar ao comungar a ayahuasca?

Aproximadamente 30 minutos após a consagração sentirá o efeito de ampliação dos sentidos, intensificação do estado de alerta e o estado de contemplação torna-se automático. O buscador pode apresentar visões. A permanência em meditação é muito facilitada pelo chá. Vômitos e diarréias podem ocorrer. No entanto, esses processos, chamados de limpezas, são menos frequentes com a ayahuasca mel servida no Ayahuasca Luz.

  • Há impeditivos para se comungar Ayahuasca?

É vetada a participação de portadores de doenças mentais, como esquizofrenia. É desaconselhável a participação de pacientes com problemas cardíacos e de diabéticos graves. Há remédios que podem interagir com a Ayahuasca. Caso esteja sob medicação, por favor nos contate pelo Whatsapp e informe a necessidade do medicamento, tempo de uso, nome do medicamento e dosagem utilizada.

  • Como são compostos os hinários do Ayahuasca Luz? Que tipo de músicas são tocadas no ritual?

O Ayahuasca Luz dispõe de diversos hinários. Estes são coletâneas de hinos e músicas selecionados conforme temas. Eles englobam hinos da doutrina daimista, hinos xamânicos,  mantras hindus, de umbanda, evangélicos, cantos gregorianos, músicas clássicas e new age.

  • Qual a política do Ayahuasca Luz quanto a Drogas?

A ayahuasca servida no instituto não contém substâncias ilicitas em sua composição. O Ayahuasca Luz não aprova o uso de substâncias ilícitas de uso recreativo. A sagrada medicina da ayahuasca pode ser utilizada para auxiliar no processo de cura de vícios. Nesse caso, o uso substâncias ilícitas, assim como bebidas alcoólicas devem ser cessados conforme as orientações abaixo:
DROGAS (MACONHA, COCAÍNA, CRACK E ETC): Suspender o uso 3 dias antes da data a ser realizado o trabalho. Recaídas em até 2 dias após a consagração podem apresentar interações desagradáveis. 
BEBIDAS ALCOÓLICAS: Suspender o consumo 2 dias antes da data a ser realizado o trabalho. E 2 dias após a consagração.

  • Menores de idade podem comungar Ayahuasca?

Menores de idade podem consagrar se acompanhados dos pais (ou responsáveis) ou através de termo de autorização registrado em cartório. Contate-nos pelo Whatsapp para receber o modelo do documento.

  • Posso dirigir após o ritual?

Normalmente, ao fim do ritual os buscadores não apresentam os efeitos da sagrada medicina. Por isso, é possível dirigir após o fim do trabalho espiritual. No entanto, buscadores iniciantes ou com pouca experiência devem evitar conduzir veículos.

  • É permitido o uso de rapé nos trabalhos?

Respeitamos outras plantas de poder. No entanto trabalhamos exclusivamente com a ayahuasca e sananga dentro de um contexto espiritual e ritualístico.

  • Como se tornar fiscal?

Os fiscais são voluntários privilegiados  selecionados  entre os buscadores. São irmãos com grande comprometimento e postura, que escolhem ajudar os irmãos em seus trabalhos. Para realizarem essa tarefa recebem treinamentos e são avaliados constantemente. Em troca, aceleram a própria evolução. Se desejar ajudar em nossos trabalhos, por favor entre em contato pelo Whatsapp.

  • São realizadas avaliações da evolução do buscador?

Não inferimos nossas opiniões pessoais a respeito do trabalho do buscador. O próprio Guerreiro precisa fazer um inventário moral honesto e avaliar sua própria evolução. Posicionar sua avaliação na opinião de outros vai na direção oposta  a intenção do Ayahuasca Luz, que é curar e libertar.

  • É permitido não consagrar e participar do ritual?

Não, apenas buscadores que consagrarem a ayahuasca podem permanecer no local durante o trabalho.

  • O que é preciso levar?

Manta ou cobertor, RG ou outro documento oficial com foto, meia ou chinelo, frutas ou lanche para compartilhar ao fim da meditação. Preferencialmente trazer outro conjunto de roupas.

Colchonete é disponibilizado pelo instituto.